The Advanced Clinical Course Lectures

As Conferências dos Cursos Clínicos Avançados

Com a completação do Curso de Doutorado de Filadélfia, Scientology 8–8008 e Os Factores, L. Ron Hubbard descobrira os potenciais de Thetan Operante e a rota para a sua realização. Mas independentemente das alturas que ele já alcançou, o seu próximo passo de pesquisa e desenvolvimento iria ser ainda mais importante. Especificamente, o refinamento e simplificação de procedimentos e processos até que eles pudessem ser aplicados por qualquer auditor para a realização desses potenciais por cada ser.

Com esse fim, ele estabeleceu oito gabinetes no segundo e terceiro andares do 726 Cooper Street em Camden, Nova Jérsia. Aqueles gabinetes foram dedicados para aquilo a que inicialmente se chamou Curso Especial na Técnica Avançada. De facto, era um curso tão especial que, de um dilúvio de candidatos, apenas os doze melhores auditores do planeta foram selecionados para assistir - literalmente escolhidos pelo próprio Sr. Hubbard.

E foi assim que nesse dia histórico, em Outubro de 1953, ele entregou a conferência de abertura do primeiríssimo Curso Clínico Avançado. Ao longo das seis semanas seguintes ele instruiu os auditores nas suas descobertas marcantes sobre exteriorização e a sua relação com restaurar o estado nativo de um ser. Detalhando a sua teoria e mecânica exatas, bem como a sua aplicação, L. Ron Hubbard tornou claro que a exteriorização não é um processo mas a condição natural a ser restaurada em cada preclear.

Mas havia mais e isso, também, se tornaria um marco dos Cursos Clínicos Avançados. O Sr. Hubbard abriu uma clínica nesse mesmo edifício e durante o ACC, e sob a sua supervisão direta, os estudantes do ACC auditaram preclears que iam de pessoas que não tinham conhecimento de Scientology até casos “impossíveis”. O propósito: fornecer–lhe uma base de teste para pesquisar e refinar ainda mais, não só as técnicas e processos de audição, como também o treino de auditores. E assim foi, desta forma, que ele descobriu os meios para explorar e resolver as maiores profundidades da aberração humana e de tal forma que a tecnologia poderia ser aplicada amplamente para o benefício de todas as pessoas.

Aí também está a história que se viria a desenrolar ao longo do ano seguinte. Porque apesar do facto de o Curso Clínico Avançado estar já em progresso (e também apesar da sua insistência em apenas treinar uns poucos escolhidos), os auditores de todo o mundo já não estavam apenas a “candidatar–se” à inscrição – eles estavam a exigir. E o modo como L. Ron Hubbard respondeu já é lendário: nada menos do que oito Cursos Clínicos Avançados diferentes ao longo de um período de 12 meses, compreendendo mais de 500 palestras, e que iriam culminar na rota para a capacidade de OT exterior como dada na Criação da Capacidade Humana.

Contudo, o seu trabalho não estava terminado. Porque enquanto tinha codificado a rota que era Scientology, ele ainda tinha que encontrar meios pelos quais qualquer preclear pudesse seguir. Como o Sr. Hubbard escreveu:

“Na procura da aplicação completa aos outros e a consecução, para eles, dos seus potenciais, era necessário codificar os materiais e desenvolver processos para eles.”

E aí se encontra a essência da pesquisa e desenvolvimento de L. Ron Hubbard por todos os ACCs subsequentes. De Phoenix a Washington, DC, de Londres a Saint Hill, de Melbourne a Joanesburgo – cada ACC segue o padrão do primeiro, pois ele trabalhou com auditor após auditor e preclear após preclear. Nesse aspecto, as conferências dos ACCs de Ron representam nada menos que o impulso da descoberta dia a dia, momento por momento. Pois, embora cada novo marco miliário tenha sido anunciado ao amplo campo de Scientology num Congresso, o que se seguiu nos ACCs subsequentes eram todos os porquês e motivos para aplicação:

  • Processos Objectivos – as centenas de diferentes processos que abrangem as tecnologias monumentais vitais para salvar todos os seres e devolver–lhes a sua eternidade;
  • Processamento de Grupo – incluindo um ACC ensinado quase na totalidade através do processamento de grupo, do Sr. Hubbard, de assistentes – não menos de 48 sessões sobre temas que incluem a imaginação, mudar de ideias, exteriorização e posse;
  • Processamento de Beingness – processos para capacitar um preclear para ser capaz de ser ou não ser qualquer coisa;
  • Fórmula de Comunicação – a teoria subjacente, fórmulas e processos com ênfase na aplicação por auditores;
  • Postulados e Decisões – processos para elevar a capacidade do preclear para alterar, mudar ou modificar o dado estável e a tecnologia para devolver a um indivíduo a sua moralidade, decência, beingness e futuro individual ao reabilitar o seu livre–arbítrio;
  • Jogos – como um jogo consiste de separação e barreiras, exteriorização e havingness e a tecnologia completa sobre como melhorar a capacidade de um preclear para jogar um jogo;
  • CCHsuma descoberta técnica que equivalia em importância à descoberta do ARC. Ao marcar uma nova profundidade de chegar mais baixo ao providenciar o ponto de entrada para todos os casos, os CCHs tomaram o seu lugar imediatamente como uma estrada importante na rota para Clear e OT;
  • Exercícios de Treino – retirados da estrutura das descobertas de CCH, L. Ron Hubbard desenvolveu a primeira tecnologia do Homem para confrontar. Aqui está a história completa por detrás dos Exercícios de Treino de Doutrinação Superior e os meios para ensinar os TRs a outras pessoas. Aqui, também, está a sua instrução pessoal nos TRs e CCHs a revelar os princípios subjacentes de como e porquê eles funcionam;
  • Co-audição de HAS ao utilizar a descoberta de Audição Amordaçada e contendo o know–how administrativo e técnico para realizar o Aclaramento Planetário;
  • Responsabilidade: Tecnologia de Overts e Ocultações as descobertas que não só entregam um grande número de soluções para a vida a nível popular, mas também fez desvanecer as barreiras ao ganho de caso e tornou possível atingir OT de forma estável pela primeira vez;
  • Processos de Pré–sessão não são só os processos e procedimentos para ter qualquer pessoa em sessão, mas providenciam uma ferramenta nova e poderosa em disseminação ao revitalizar o interesse de uma pessoa na vida.

Resumindo, aqui está a cronologia monumental de pesquisa e desenvolvimento, nunca antes disponível. Cada conferência, cada publicação, cada processo. Aqui também está a realização do objectivo há muito procurado do conhecimento total. Não só pelo facto de que uma pessoa o obtém todo, mas também pelo facto de ser completo – na sequência em que ocorreu – a facilidade do estudo e da duplicação não tem paralelo. Sem omissões, uma pessoa compreende tudo.

Tal como L. Ron Hubbard declarou:

“Estas palestras gravadas providenciam o registo corrente diário, semanal do progresso da pesquisa em Dianética e Scientology. Elas abriram o caminho desde a total ignorância do tema, até hoje. O Homem não sabia nada sobre a mente quando elas começaram e estamos onde estamos hoje. E estas palestras gravadas foram os marcos miliários no caminho de saída.”

E essa é a razão porque é que o sonho do Sr. Hubbard sempre foi que um dia os recursos e a tecnologia existiriam para tornar estas conferências disponíveis para todos. Esse dia chegou. E pela primeira vez, elas podem ser suas.