The Congresses

Os Congressos

A procura de L. Ron Hubbard pelas respostas aos enigmas do Homem abrangeu mais de três décadas de investigação até à descoberta da Mente Reativa e à publicação de Dianética: O Poder da Mente sobre o Corpo.

No entanto, se esse trilho de pesquisa, até Maio de 1950, foi extenso, as décadas subsequentes foram completamente imparáveis.

Primeiro, ao procurar atender a um movimento que se espalhava como um fogo no rescaldo e que se acendera de repente após o lançamento do Livro Um, o Sr. Hubbard teve caso após caso com que trabalhar – fornecendo–lhe a vasta diversidade da existência humana em toda a sua glória, degradação e complexidade. E desta forma – continuando a dar cursos para auditores, enquanto também trabalhava pessoalmente com esses casos individuais – veio um progresso estável de grandes avanços, que começou com a descoberta de theta… levantando o véu sobre as vidas passadas… e com revelações ainda mais surpreendentes contidas nessa linha do tempo completa da existência, a descoberta da energia vital… os potenciais de um ser como um Thetan Operante… os meios para a exteriorização… e, através de tudo isso e em apenas quatro anos… a evolução completa do tema desde Dianética até Scientology.

Mas, tal como L. Ron Hubbard disse, ao procurar a plena aplicação nos outros, a sua tarefa foi então ir abaixo do nível atual do Homem. Especificamente, isolando as leis e os axiomas fundamentais de Scientology, ele tinha a base para toda a pesquisa futura na codificação dos materiais e processos para tornar disponível a todos os seres a realização dos seus plenos potenciais.

E assim foi que, enquanto continuava a trabalhar com auditores, instruindo–os em Cursos Clínicos Avançados (ACCs) e Cursos Profissionais, as suas descobertas foram gravadas em mais de 3000 conferências que, passo a passo e na sua totalidade, proporcionam o grande panorama de compreensão da mente humana e os segredos da vida que é hoje Scientology.

Contidos dentro dessa cronologia de desenvolvimentos consecutivos estão os marcos miliários, descobertas de tal significância que eles formam o próximo passo de gigante em construir A Ponte para todos viajarem. Esses marcos miliários, esses passos de gigante, são precisamente aquilo que é encontrado nas Conferências dos Congressos do Sr. Hubbard.

E agora, pela primeira vez, estas estão todas disponíveis para si.

No que diz respeito a “estar aí com Ron”, nada se aproxima mais do que ouvir as suas conferências dos Congressos. E isso é o que ele pretendia quando os apresentou pela primeira vez. Muito para além de todas as suas conferências de treino para os seus auditores, no decurso da instrução diária, os Congressos eram um acontecimento muito mais raro – cada um era um evento em si!

Normalmente entregues duas vezes por ano, mais frequentemente em Londres e Washington, DC – mas também em locais tão diversos como Phoenix, Melbourne e Joanesburgo – os Congressos eram assistidos por pessoas de todo o mundo: auditores e preclears, Scientologists novos e velhos e até os seus amigos não–Scientologists – toda a gente era bem–vinda.

E o que eles ouviram foram os anúncios que ele fez dos últimos grandes avanços e desenvolvimentos – cada um a abrir uma nova porta para a liberdade e capacidade pessoal, colocando a próxima peça chave na construção da Ponte que temos hoje.

Cada série contém um corpo completo de tecnologia de Dianética e Scientology, dando detalhes tanto do seu uso na audição como das suas aplicações em todas as partes da vida — para a criação de uma nova civilização. Nesse aspecto, as Conferências dos Congressos contêm os programas do Sr. Hubbard que devem ser aplicados por cada Scientologist na sua própria zona de atividade e que, como um todo combinado, formam os elementos vitais para aclarar o planeta.

Mas acima de tudo, estas conferências são para o seu ganho e progresso pessoal. Pois aqui estão as armadilhas desvendadas, uma por uma, e o conhecimento para ficar livre delas para sempre. É por isso que os Congressos são as conferências que devem ser ouvidas por todos os Scientologists.

Enquanto cada uma abrange o seu próprio assunto, e pode ser ouvida isoladamente sem qualquer estudo prévio, um estudo cronológico tem a vantagem de permitir ver como é que o assunto progrediu e quais são os níveis mais elevados de desenvolvimento.

Mas não importa qual é o Congresso que ouvirá a seguir, irá querê–los a todos. Porque as Conferências dos Congressos de L. Ron Hubbard contêm muito mais do que os avanços que construíram a Ponte para a Liberdade Total. Há também uma atmosfera especial de algo mais. É algo de que os Scientologists falam quando tentam descrever o sentimento único que se tem ao ouvi-lo. Onde a experiência completa transcende até a magnificência dos dados. O que equivale a dizer que a essência do que milhões de pessoas têm vindo a conhecer e apreciar como as “conferências do Ron” – são os Congressos.